Fazer Agora

O Poder Do Email Marketing Para As Vendas

Emanoel      sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

email marketing para relacionamento

Hoje você consegue vender para qualquer pessoa no mundo que tenha acesso á internet.

Você só precisa achar as pessoas certas para acontecer uma VENDA. E isso tudo é através da poderosa ferramenta chamada email marketing.

 

 

O email marketing permite que você consiga atingir uma pessoa e vender para ela de diversas maneiras, não importando se ela te conheceu ou não, se ela acessou seu negócio ou sua loja virtual. Você apenas precisa ativar 1 das áreas que fazem vendas.

Como por exemplo:

 

· Resolução de problemas

· Gatilhos mentais

· Consumismo

· Comodidade

 

 

Entre outros. O e-mail marketing é a ferramenta mais poderosa de vendas online hoje, e 95% das empresas que possuem atividades na internet e trabalha com e-mail marketing concordam com isso.

 

Então COMO fazer email marketing?

Observe…

 

 

ESCOLHA UM BOM SOFTWARE DE EMAIL MARKETING.

 

A primeira coisa que você precisa é de um software de qualidade, afinal ele irá comportar o seu carro-chefe em marketing de vendas online, irá comportar o seu e-mail marketing.

 

 

O software que vai te automatizar as tarefas, como gerenciar as listas de e-mail e gerenciar campanhas por exemplo, com o mínimo da sua intervenção pessoal. Segue alguns para você começar bem:

http://www.infusionsoft.com/
http://mailchimp.com/
http://www.constantcontact.com/

http://www.br.omb100.com/

 

 

 

TENHA UMA ENORME LISTA DE E-MAIL

A lista de clientes é o que move o seu email marketing e ela deve ser a mais eficiente possível, deve ter uma qualidade impecável. O que eu quero dizer com isso? Quero dizer que se você vende guitarras você deve ter apenas e-mails de pessoas que ao menos:

 

· Comprariam uma guitarra

· Precisam de manutenções em guitarras

· Revendem guitarras

 

 

Então não tem porquê ter uma lista de e-mails que contenha pessoas que não estão de acordo com o seu subnicho certo? Seja inteligente e eficiente na hora de montar sua lista de clientes.

 

 

E esqueça da quantidade. Sim eu sei que falei para ter uma ENORME lista de e-mails e isso continua sendo primordial, mas se você tiver uma lista pequena de clientes constantes, que compram o seu produto ou ao menos são do seu subnicho já está ótimo. O seu foco então deve ser fazer crescer cada vez mais a sua lista mantendo o mesmo nível de qualidade.

 

 

ENVIE E-MAILS COM PERIODICIDADE

lista de emails

 

Ninguém gosta de receber e-mails direto da mesma coisa (a menos que tenham escolhido por isso) então envie e-mails com periodicidade. Vendendo via e-mail marketing você consegue se tornar chato ou você consegue se tornar um cara “na hora certa”. O que muda nos 2 exemplos é a periodicidade do seu e-mail.

 

 

Isso não é uma newsletter. Uma newsletter o CLIENTE foi até o site e PEDIU para receber aquele conteúdo no e-mail, e isso foi uma escolha dele. Um e-mail marketing visa vender e o vendedor deve sempre tomar a iniciativa, criar demanda e prover a solução. Isso é um vendedor profissional. Então faça o seguinte se você quer saber como fazer email marketing:

 

· Envie e-mails semanais

· Envie e-mails em épocas de crescimento de vendas.

· Envie algo de valor para seu cliente como informações e e-books (gratuitamente)B asta aplicar a periodicidade correta e você começa a ver os lucros aumentando.

 

Mas isso também pode ser melhorado se você aplicar uma outra técnica chamada…….

 

 

MAPEAMENTO DE PADRÃO DE COMPRAS DE CLIENTES

O que isso quer dizer? É simples. Você conseguiu vender um produto através do seu e-mail marketing para um cliente, agora o que você precisa fazer é pegar as informações daquele e-mail marketing e estudá-las. Analisá-las. E analisá-las dessa maneira:

 

Qual a hora que o cliente fez a venda? Ele fez outras vendas nessa hora? Isso pode indicar um padrão de vendas então o cliente está mais propenso a gastar nessa hora do dia, talvez por estar em casa ou almoçando etc.

 

 

Que dia o cliente fez a venda? É mais próximo do começo ou do final do mês? Talvez isso indique quando ele recebe seu salário, então isso pode te ajudar muito porque aí você consegue enviar para ele produtos para comprar logo após ele receber o pagamento, é esse tipo de coisa que você pode fazer. Depois de mapear basta fazer a próxima técnica.

 

 

AGRUPAR CLIENTES SEGUNDO O PADRÃO DE MAPEAMENTO

E é aqui que as coisas começam a ficar mais automáticas, porque aqui você já consegue enviar um único e-mail, totalmente eficiente e direcionado como se fosse para uma única pessoa, porém só que para MUITOS e ao mesmo tempo! Poderoso não?

 

 

FIM DA AULA, AGORA COLOQUE EM PRÁTICA

Agora você precisa colocar em prática o que foi ensinado meu caro, e para isso nada melhor do que começar com alguns poucos e-mails. Você tem 10 clientes? Ótimo, já pode começar. Use o poder do e-mail marketing para melhorar o relacionamento com o seu cliente e também para maximizar seus lucros. Aproveite os resultados do seu trabalho.

 

 

Até mais!

 

Veja também: OMB100 - A Verdade Revelada!

Comentários

SIGA-NOS


Mais Emails

Mais Presença

Mais Receitas

Mais Conversões

MAis Tráfego

CATEGORIAS


 

Copyright © 2017 FazerAgora.com - Todos os Direitos Reservados